7 COISAS QUE OS PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS DETESTAM

7 COISAS QUE OS PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS DETESTAM

7 COISAS QUE OS PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS DETESTAM

Por: Lisa Wade

Ensino numa escola superior há alguns anos e, durante este tempo, tenho descobertouma curiosa lista de coisas que espevitam os nervos dos instrutores e,então, resolvi partilhar.

  1. Não use a linguagem informal.

Comunique-se com os seus professores como se estivesse no seu local de trabalho, pois você está. A linguagem deve ser cuidada e respeitosa, seja ela escrita ou falada, o estudante deve ser capaz de perceber quando a comunicação é ou não é a apropriada.

  1. Não questione ao professor se você “perdeu alguma coisa importante” durante uma ausência.

Se realmente estiver preocupado com o que perdeu, faça leituras, obtenha apontamentos a partir de um colega de turma. Procure o professor no escritório, durante as horas normais de expediente, para discutir qualquer coisa não compreendida.

  1. Não arrume as suas coisas antes do fim da aula.

Não faça isso. Espere mais 10 segundos até que a aula esteja realmente terminada. Se você não fizer isso, o professor pensará que você estava morrendo de vontade de sair da sala.

  1. Não faça uma pergunta sobre as lições ou deveres antes de verificar o plano analítico da cadeira.

Faça um esforço de boa-fé para descobrir a resposta antes de perguntar ao professor.

  1. Não peça melhor classificação.

Pode procurar o professor no seu escritório, durante o horário de expediente, para saber como estudar melhor ou melhorar o seu desempenho, mas não espere mudar a mente de seu professor em relação as suas notas. Reclamar uma suposta falha de classificação é aceitável, mas não pressione demais. Aplique a sua energia nos estudos e nas próximas avaliações.

  1. Não brinque com a formatação do trabalho.

O trabalho não é longo o suficiente? Acha que o docente não conhece a diferença entre as fontes 11 e 12, ou entre “Arial” e “Times New Roman”? Não faça isso. Invista na sua pesquisa, não nas configurações do documento.

  1. Não encha de tolices as suas introduções e conclusões.

Em sua conclusão, diga algo inteligente.

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