PRM em Nampula Deteve suposto falsificador de dinheiro

PRM em Nampula Deteve suposto falsificador de dinheiro

Um cidadão de 37 anos está a ver o sol aos quadradinhos, em Nampula, acusado de falsificar dinheiro.

Na posse do cidadão agora detido pela Polícia, foi encontrado um valor de 14 mil meticais e o material que o mesmo indiciado usava para fabricar dinheiro falso.

O indiciado que responde pelo nome de Justino André negou ser o proprietário do material e o dinheiro encontrado e disse que, o material de falsificação de dinheiro que a Polícia encontrou na sua posse, sai da província vizinha de Cabo Delgado que seria entregue a um certo senhor que está alojado numa das residências situadas no bairro da Memória, Clube 5.

Aquele indiciado, explicou que durante a sua detenção, um dos agentes da polícia que lhe interpelou pediu ao cidadão para que tirasse um valor de 100 mil meticais como forma de terminar o assunto.

“Estou aqui porque a Polícia pediu-me dinheiro em troca da minha liberdade” explicou o indiciado.

O porta-voz da Polícia da República de Moçambique em Nampula, Zacarias Nacute, explicou que a detenção do individuo é fruto do trabalho que a Polícia está a realizar no bairro da Memória.

Nacute disse ainda que o cidadão foi interpelado na unidade comunal Marian Ngwabi na posse do material que era usado para falsificar dinheiro e questionado sobre a proveniência do mesmo, tentou sem sucesso subornar os agentes da lei e ordem que ali estavam afectos com um valor de 15 mil meticais.

Nacute explicou que o cidadão será condenado por falsificação de dinheiro e por tentativa de suborno a um agente da Polícia da República de Moçambique.

Zacarias Nacute disse que este é o primeiro caso a ser registado pela Polícia de um cidadão ser detido por falsificação de dinheiro na província de Nampula.

Como forma de prevenção da falsificação de dinheiro, o porta voz da PRM em Nampula disse que a corporação está a intensificar acções de patrulhamento nas comunidades e ruas desta cidade.

(Júlio Assane)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *