POR CONSUMO EXCESSIVO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS
Cidadão de 34 anos morre no bairro de Muhala Expansão
Um cidadão que responde pelo nome de Jamal Patricio, de 34 anos de idade, foi encontrado morto na manhã de hoje (23.09) no bairro de Muhala Expansão na cidade de Nampula.
O cidadão em alusão era consumidor assíduo de bebidas alcoólicas e poucas vezes conseguia ter refeições principais das são recomendadas a cada cidadão por dia.
O irmão do malogrado que responde pelo nome de Alfredo Jamal explicou a nossa reportagem que, a família recebeu a notícia logo nas primeiras horas de hoje através de vizinhos e amigos que ali se faziam passar para os seus locais de trabalho.
Alfredo disse que o seu irmão não sofria de nenhuma doença e não era ladrão, mas ele tinha o vicio de beber constantemente e que não lhe dava tempo de comer e nem de tomar banho para o bem estar da sua saúde.
“Fisicamente ele tinha alguns defeitos que foram provocados pela bebida” sublinhou o nosso entrevistado, quem acrescentou que, todo o corpo dele estava inchado e com aparências de ter anemia devido o consumo excessivo da bebidas alcoólicas.
Ricardo Niyapi chefe da unidade comunal, Paulo Samuel Khomkhomba, disse que o cidadão Jamal antes de morrer apresentava algumas aparências de estar ainda em vida, mas por causa de não querer comer morreu.
“A vida do malogrado era só consumir bebida alcoólica todo o santo dia” sublinhou o chefe do Quarteirão. Refira-se que este é o segundo caso a ser registado neste ano naquele bairro.
Abudo Rosário, chefe do Posto de Namwatto A falou que depois de ter tomado conhecimento da morte do cidadão reuniu a sua equipa para aguardar o corpo até a chegada da equipa do SERNIC para a sua remoção.
Alguns moradores entrevistados pela nossa reportagem, disseram que o cidadão não apresentava sinais de agressão, e a sua morte torna-se a ser uma lição de vida para os consumidores que ainda estão vivos de modo a se prevenirem.
(Júlio Assane)