Sanitários públicos em Nampula com péssimas com condições de higiene

Sanitários públicos em Nampula com péssimas com condições de higiene

Por Júlio Assane

Com um total de 400 mil habitantes, o bairro Cimento da cidade de Nampula, aquela que foi cartão de visita em tempos de Amurane, actualmente conta apenas com três sanitários públicos e sem condições básicas de higiene.

Os mesmos estão localizados no Parque dos continuadores, Hospital Central e nos passeios dos CFM, respectivamente.

Destes, as condições de higiene são péssimas, perigando a saúde dos utentes. Aliás, os próprios trabalhadores afectos nesses locais clamam por socorro a quem de direito.

Para satisfazer as necessidades biológicas, os munícipes de Nampula são forçados a recorrer acácias e muros, sobretudo para os que pretendem urinar pese embora saibam que se trata de violação do código de postura municipal.

“Com os sanitários públicos em péssimas condições de higiene preferimos usar as acácias para evitar a contaminação de várias doenças”- sublinhou Antunes Alifo que disse verificar-se este cenário com o conhecimento das autoridades competentes e com capacidade de manter os sanitários em perfeitas condições de uso.

Com o grito de socorro, aqueles munícipes apelam a construção de mais novos urinóis públicos em locais estratégicos da praça.

Entretanto, a edilidade de Nampula, na pessoa do Presidente Paulo Vahanle, reconhece este cenário dramático e promete pronunciar-se oportunamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

shares