Por Júlio Assane
O Movimento democrático de Mocambique (MDM) entregou na manhã da última sexta-feira (23.11) meios circulantes aos delegados distritais e que culminou com o disrespeito às medidas de prevenção da pandemia mundial da COVID-19.
O desrespeito às medidas de prevenção da covid-19 é feito numa altura em que o nosso país conta neste momento com mais de 15 mil casos positivos e pouco mais de 129 óbitos por conta da Pandemia.
Dos meios circulantes oferecidos aos delegados distritais, referência vai para motorizadas, e para sua aquisição foi investido um montante avaliado em 805 mil meticais, fruto das contribuições feitas pelos membros e simpatizantes do partido MDM.
O delegado do Movimento Democrático de Moçambique, em Nampula Lopes Muatamuro, avançou que os meios circulantes vão ajudar aos delegados a percorrerem longas distâncias do Distrito onde eles trabalham e a mante-Los próximos dos seus membros.
Aquele delegado sublinhou que esses meios devem servir para resolver os problemas que eles enfrentavam anteriormente de deslocar-se para os zonas mais recondidas e sem gerar discórdias no seio dos membros.
Os delegados dos distritos de Mecubúri, Rapale e Malema que foram os primeiros a beneficiarem-se dos meios circulantes, disseram que os mesmos vão ajudar a resolver os problemas que eles enfrentavam no seio distrital, para chegar nas regiões mais longínquas.