Fugindo tribalismo, três membros do MDM engrossam as fileiras do partido RENAMO
Por Júlio Assane
A Resistência Nacional de Moçambique (RENAMO) apresentou na manhã desta terça-feira (01.12), três novos membros vindos do Movimento Democrático de Moçambique (MDM).
Trata-se de Ramadan Rachide, Benedito Riquicho e Jamal José que anteriormente exerceu o cargo de chefe da bancada do partido MDM na assembleia Municipal da cidade de Nampula, que por motivos de tribalismo e uso do poder exagerado pelos quadros seniores daquela formação política decidiram abandonar o MDM e filiar-se ao partido Renamo, delegação de Nampula.
Jamal José, porta-voz dos recém membros da RENAMO, avançou que desde o início do partido MDM em Nampula o tribalismo já estava a ser notório, e nestes últimos anos o tribalismo e uso do poder pessoal de forma exagerada tem vindo a aumentar.
Paulo Mirase, chefe da Mobilização da RENAMO delegação de Nampula, avançou que este é mais um grupo de moçambicanos que estavam perdidos num outro mundo, mas foram salvos pelo conhecimento que eles tiveram que a Renamo é e continuará sendo o maior partido da oposição.
Num outro desenvolvimento, aquela fonte denunciou a existência de falsos membros que actuam nas redes sociais, que promovem incitações de manifestações violentas contra a liderança do presidente da RENAMO, Ossufo Momade.
Mirase explicou que o objectivo dos falsos membros é de desestabilizar a principal força política de oposição de Moçambique, cujos comportamentos não estão alinhados dentro do partido.
“Este tipo de atitude mostra claramente que são pessoas de má-fé, com objectivos obscuros, uma vez que não aparecem fisicamente em público para mostrar a sua inquietação” sublinhou Paulo Mirase chefe de mobilização do partido RENAMO em Nampula.
Paulo explicou que a RENAMO vai continuar a trabalhar para neutralizar este grupo de indivíduos que se fazem passar de membros desestabilizando o partido.