Cidadão de 66 anos detido por violar duas menores em Namutequeliua

Por Júlio Assane
Um cidadão que responde pelo nome de Assuate Alfate, de 66 anos de idade, está a ver o sol aos quadradinhos desde último domingo acusado de violar duas menores de idade no bairro de Namutequeliua arredores da cidade de Nampula.
Este é o segundo caso de violação que o Alfate pratica com as menores, sendo que num passado recente o mesmo cidadão envolveu-se com as duas menores para satisfazer os seus desejos sexual.
Assuate Alfate avançou que trata-se de uma estratégia para da parte dos pais pelo facto do mesmo reunir condições necessárias para pagar as suas despesas dentro da sua casa.
“Eu nunca estive envolvido em nenhum caso de violação sexual com estas duas meninas ou mesmo ser acusado um dia por violar alguém deste bairro” avançou o acusado referiu que ficou admirado quando viu uma moldura humana estacionada na sua residência no último domingo onde exigia que o mesmo sai-se do bairro por conta dos actos macabros que o individuo fazia com as menores daquele bairro.
As menores violadas explicaram que o mesmo senhor já as havia violado no mês de Agosto, mas por ser a primeira vez a acontecer o caso o cidadão foi lhe dado o perdão por parte dos pais da criança para não ser responsabilizado.
“Ele violou-nos por duas vezes e o hospital confirmou a penetração” avançaram as menores residentes no bairro de Namutequeliua, Unidade comunal de Mutomote arredores da cidade de Nampula.
Zacarias Nacute, porta-voz da policia em Nampula, avançou que o caso deu-se no último domingo, onde o cidadão em alusão aliciou as crianças e posteriormente as levou ao seu quarto onde manteve relações sexuais com as mesmas.
“Como cidadão ele sempre vai ter que inventar uma desculpa para se defender para que o seu processo que está a ser trabalho pelas autoridades legais não seja agravado na pena” sublinhou Nacute durante a apresentação do cidadão de 66 anos que está detido por violar duas menores no bairro de Namutequeliua na cidade de Nampula.