Os Utentes de pontes aéreas continuam reticentes no uso destas infra-estruturas, estes preferem arriscar as suas vidas que recusam abandonar atravessar a linha, sob todos os riscos dai decorrentes.
A semelhança de outras pontes aéreas instaladas ao longo da linha férrea do corredor de Nacala, e na cidade de Nampula em particular, vive-se um verdadeiro cenário de tristeza e realidade em vários locais, os munícipes preferiram vandalizar os murros de vedação construídos para o efeito, para facilitar a travessia passando por baixo das máquinas, mesmo apercebendo-se do perigo que lhes incorre.
Entretanto, alguns utentes entrevistados pela nossa reportagem, condenaram a acção, relegando atitudes desviantes, como estando na origem do recuo.
Aliás, alguns dos entrevistados, sublinharam que preferem usar os murros, porque segundo suas palavras, as pontes construídas são de grande dimensão e lhes gasta muito tempo para chegar aos seus destinos.
Refira-se que, recentemente um indivíduo foi trucidado mortalmente ao tentar atravessar a linha férrea na zona da Faina, bairro de Murrapaniua, arredores da cidade de Nampula. (Júlio Assane)