Venda de mercados pela edilidade coloca mais de mil famílias sem alternativas para a vida em Nampula

Venda de mercados pela edilidade coloca mais de mil famílias sem alternativas para a vida em Nampula

Número de vendedores supera capacidade de oferta de espaços legais decretados pela edilidade em Nampula. A venda do mercado dos Belenenses entre outros, coloca este grosso da classe social sem alternativa para a vida.

Espera-se um quadro negro no município de Nampula na sequência de falta de alternativas para os vendedores fixos nas ruas e artérias da cidade de Nampula.

O mercado que acolhia o grosso destes vendedores caso do mercado dos belenenses foi vendido para singulares visando cenário não menos bons.

Contudo dizem não ter alternativas, tendo em conta que é disto que estes ganham a vida para sustento dos seus dependentes.

Nós não sabemos onde iremos realizar as nossas actividades comerciais, porque os mercados que nós confiávamos para vender os nossos produtos todos parece terem sido vendidos pela edilidade” avançaram vendedores que se encontram a exercer a sua actividade comercial nas vias da cidade de Nampula.

Entretanto, recentemente, Paulo Vahanle, Chefe do executivo do Conselho Autárquico de Nampula fez menção que estão autorizados apenas a venda nas ruas os ambulantes, e todos os vendedores fixos serão todos removidos para os mercados que se encontram na cidade. (Júlio Assane)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *