Pai queima seu próprio filho por causa de duas badjias em Carrupeia

Por Júlio Assane
Pai entra em conflito com a lei por queimar seu próprio filho, no bairro de Carrupeia em Nampula
O caso deu-se na semana passada, no bairro de Carrupeia, arredores da cidade de Nampula, quando o cidadão de 29 anos de idade, de forma deliberada, queimou o seu próprio filho com recurso a fogo, movido de fúria, pelo facto do menor de oito anos, ter consumido duas badjias sem autorização da sua madrasta também detida.
“Na última segunda-feira, fui ao serviço e voltei, e encontrei minha mulher a contar para vizinhos a dizer que essa criança aqui em casa roubou de novo” contou o pai da vítima, mostrando o seu arrependimento alegando que queimou o seu filho por motivações de diabo.
Falando a jornalistas, a vítima avançou que o seu próprio pai foi o principal autor do acto. “Eu fui queimado porque comi duas badjias” disse a vítima inocente e triste com a situação que sofreu do seu próprio pai.
Dércio Samuel, Chefe das Relações Públicas da PRM em Nampula, avançou que a detenção do cidadão foi graças a denúncias populares que, e face a este cenário, decorre procedimentos jurídicos para o efeito.
O casal será responsabilizado criminalmente pelo acto cometido e por ter maltrato o menor, alegando que roubou 5,00Mt (cinco meticais). Sublinhou Dercio Samuel Chefe das relações públicas da PRM em Nampula.