Obras de Marrere vão contar com ajuda da ANE
As obras de reconstrução da estrada que sai da EN1 a Hospital Geral de Marrere na cidade Nampula vão contar com o apoio dos técnicos da ANE, segundo fez saber Mety Gondola Secretário de Estado em Nampula.
Para a execução da infra-estrutura que virou polémica para os munícipes daquela circunscrição geográfica, a edilidade dispunha de vinte e oito milhões, novecentos e noventa e quatro mil, setecentos e setenta e um meticais e oitenta centavos, e mais adiante, o empreiteiro e o fiscal da obra concluíram que o valor inicial não era suficiente para cobrir as despesas, e o dono da obra teve de injectar mais onze milhões, quinhentos e sete mil, seiscentos e cinquenta e seis meticais e oitenta e cinco centavos, totalizando quarenta milhões quinhentos e dois mil e quatrocentos e vinte e oito meticais e sessenta e cinco centavos.
Dai que, duas semanas após o edil Paulo Vahanle ter exigido a devolução do valor pela ZAC construções, pela má qualidade da mesma, o governo central através do Secretário de Estado efectuou uma visita de monitoria para ver in loco a real situação, e garantiu que os técnicos da ANE vão se fazer ao local com vista a resolução do problema.
“A estrada de Marrere não é apenas responsabilidade do município, é responsabilidade de todos os munícipes e dirigentes desta província, dai a necessidade de todos intervirmos para com máxima urgência ultrapassarmos imbróglio” referiu Mety Gondola, que vai garantiu manter um encontro com o presidente do conselho municipal da cidade de Nampula, para juntos encontrar soluções com vista a satisfação dos munícipes que são os primeiros lesados.
O dirigente referiu que apesar da estrada não ser da responsabilidade da ANE, eles vão ter que se fazer ao local para junto do empreiteiro flexibilizarem o trabalho, trocando experiências e técnicas de construção de uma estrada boa e de raiz.
Para além dos técnicos que vão corporizar a equipe da estrada de Marrere, Mety Gondola avançou que a equipa das obras também far-se-á ao local para prestar os seus serviços.
A obra de construção dos 1200 metros da estrada que liga a EN1 ao Hospital Geral de Marrere na cidade de Nampula foi inaugurada a 4 de Janeiro do presente ano, e contou com a presença de quadros seniores do partido RENAMO provenientes das províncias de Maputo, Sofala e Tete.
Júlio Assane