Trata-se de duas cidadãs por sinal Mãe e filha que passavam o tempo a comercializar estupefacientes na sua residência localizada no bairro de Carrrupeia arredores da cidade de Nampula. No acto da detenção, foram encontrados na sua posse 138 maços e um quilograma de Suruma.
De acordo com Dércio Samuel chefe das Relações Públicas do Comando Provincial da PRM, a apreensão da droga, é fruto de um trabalho de investigação levado a cabo pela corporação, que tem em vista eliminar com as bocas de fumo existentes naquela parcela do País.
“Esta acção visa essencialmente eliminar as bocas de fumo e manter a ordem e tranquilidade públicas nos bairros da cidade de Nampula e não só”
Entretanto, as indiciadas são confessas na prática do crime de que são acusadas e contam que vendiam o produto para conseguir dinheiro para poder alimentar os seus filhos”
Mesmo com conhecimento da ilegalidade que estas cometeram, acrescentaram que adquiriam o produto com um individuo proveniente de Namialo a preço de 200 meticais.
Importa referir que para além de vender elas são consumidoras de drogas e esta é a primeira operação que a PRM aborta esquemas de venda de drogas neste ano, nesta parcela do país.