7 de Abril coloca casal nas celas em Nampula
A Policia da República de Moçambique em Nampula neutraliza casal encontrado na posse de 16 quilogramas de cannabis sativa, cujo valor de venda seria usado para compra da capulana e prótese para o dia 7 de Abril.
O proprietário da droga de 27 anos de idade que está detido juntamente com a sua esposa de 22 anos, nas celas da primeira esquadra desta circunscrição geográfica, explicou que por conta da pressão que estava a receber da parte da sua esposa para a compra de uma capulana alusiva ao dia sete de Abril, sentiu-se obrigado a trocar um saco de 50 quilos de mandioca seca, por droga, cujo valor seria usado para a compra da referida capulana.
“Eu iria usar o dinheiro para comprar capulana e prótese/peruca para a minha esposa ficar linda no dia 7 de Abril dia da mulher moçambicana” avançou o indiciado o qual explicou que, provem de distrito de Mogovolas e foi neutralizado algures da Zona do Lourenço junto com a sua esposa, depois da sua motorizada ter avariado.
A esposa por sua vez, explicou que para além da capulana o valor serviria igualmente para compra de uma peruca.
“Eu segui o meu marido até aqui na cidade porque queria comprar minha peruca/prótese para ficar linda no dia sete de Abril e eu sabia que ele carregava droga consigo, por isso que eu segui” referiu a esposa do indiciado que neste momento estão a ver o sol aos quadrinhos nas celas da PRM na cidade de Nampula.
Zacarias Nacute, porta-voz da PRM em Nampula, avançou que a neutralização do casal é fruto de um trabalho que a corporação tem vindo a realizar em diversos postos de travessia desta parcela do Pais.
Nacute apelou, para que is cidadãos não enveredem aos maus caimnhos só para satisfazer o desejo das mulheres.
Esta apreensão ocorre dois dias depois da Policia da República de Moçambique em Nampula, ter apresentado dois indivíduos encontrados na posse de 4 baldes contendo droga do tipo cannabis sativa, vulgo suruma, também proveniente do distrito de Mogovolas.
Júlio Assane