Trata-se de uma importante via usada para a mobilidade de pessoas e bens, que ao longo dos últimos tempos tem vindo a necessitar de uma intervenção por parte das autoridades municipais devido aos efeitos da erosão do solo.
O corte da estrada implicou a paralisação imediata da circulação de carros de transporte de pessoas, situação que deixou transtornados os moradores, com destaque para os funcionários públicos e vendedores informais, que diariamente usam o troço para chegar aos seus locais de trabalho.
“Actualmente para se chegar ao bairro de Namiepe devemos usar a via do Nasser que fica longe, temos um centro de saúde, escolas e um posto policial, mas sem uma via de acesso retarda o desenvolvimento do bairro” disse João Almeida transeunte e morador do bairro de Namiepe.
O actual estado de destruição da via faz com que mesmo os moto-taxistas que seriam a melhor alternativa de transporte dos residentes, não se arrisquem a passar naquele troço, dai que os moradores exigem das autoridades municipais a reabilitação imediata.
De acordo com os moradores, em tempos de campanha eleitoral para a eleição do presidente do concelho municipal da cidade de Nampula promessas não faltaram para a reabilitação da via mas até agora não passa de promessas.
“Em tempos de campanha eleitoral, promessas não faltaram para a construção de uma estrada condigna. Nós exigimos que o prometido seja feito”.