Há mão-de-ferro entre o Conselho Autárquico de Nampula e Associação dos Transportadores, ASTRA.
Em causa está a suposta declaração de aumento da Taxa de pagamento de transportes semicolectivos, vulgo chapas-cem, dos actuais 10 para 15 meticais, anunciada, esta quarta-feira (20/04) pela Associação dos Transportadores de Nampula, sem aprovação da Assembleia Municipal desta urbe.
A ASTRA diz que vai aumentar a tarifa dos chapas-cem a partir da próxima segunda feira (25 de Abril), mas o Conselho Municipal de Nampula diz que a ASTRA não tem competências para tal.
O chefe do Gabinete do presidente do Conselho Municipal da Cidade de Nampula, Ossufo Ulane, disse, em Conferência de Imprensa, que as alegacões da ASTRA não têm fundamento.
Ossufo Ulane sublinhou que tudo deve se basear na lei e não na vontade de um grupo de pessoas, por isso, em Nampula, não haverá subida de tarifa de transporte suburbano.
A fonte afirmou que o pronunciamento da ASTRA sobre a subida da tarifa dos transportes semicolectivos não passa de uma injustiça para a população desta cidade.
Na mesma senda Ulane frisou que a Associação dos Transportadores foi muito infeliz ao afirmar que a partir da segunda-feira o chapa vai subir para 15 meticais o que não constitui verdade.
Mas então, o que vai acontecer na segunda feira? A resposta a esta pergunta, talvez no próprio dia.