A Associação Niwanane doa quites de material escolar às raparigas da Escola Primária Completa de Napipine, em Nampula.

De acordo com o Director da Escola Primária Completa de Napipine, em Nampula, Justino Silvério, o gesto vem num momento oportuno e vê nisso uma das das várias formas de retenção da rapariga na escola, no sentido de dar mais oportunidades na progressão na carreira estudantil.
Aquele dirigente mostrou-se igualmente satisfeito com o projeto, visto que muitas raparigas abandonavam as aulas por falta de material escolar.
Momentos depois da apresentação do projeto, o Director da EPC de Napipine procedeu com a entrega do primeiro lote a três alunas as quais não deixaram ficar de trás as suas satisfações.
Abdala Azevedo, oficial do projeto Covida-Niwanene, disse que se pretende estender esta mão ajuda a um pouco mais de 4.300 raparigas dentro da cidade de Nampula, nomeadamente nos Postos Administrativos de Napipine, Muatala e Natikiri, perfazendo um universo de dezassete escolas, incluindo Escolas Secundárias.
Fáusia Andrea Machado, oficial de Monitoria e avaliação, disse que o objetivo da iniciativa é dar mais um passo para que elas não desistam do seu sonho e que não sejam menosprezadas na sociedade.
De recordar que A Associação Niwanane é um programa que visa ajudar as raparigas necessitadas de idades compreendidas entre 10 a 24 anos de idade.
A abertura do evento teve como ponto de partida na EPC de Napipine, onde 490 alunos se beneficiaram do material, nesta quarta-feira.
Por Adelino Fausto