Para assegurar e materializar a ética no estabelecimento do ensino, o professor doutor, Padre Felipe Sungo, reitor da Universidade Católica de Moçambique, sublinhou que a UCM, enquanto instituição de ensino inspirada por princípios Cristãos Católicos, assume com rigor o projeto educativo, promovendo a formação integral do homem e apostando na qualidade do ensino nos país.
Felipe Sungo falava, na manhã desta terça-feira (05/07), à margem da realização da formação dirigida aos membros de Direcção, Directores, Directores-adjuntos e Administrador daquela instituição.
A fonte disse que a componente ética deve ser forte no seio da Universidade, porque, segundo suas palavras, está ciente que os pais e encarregados de educação procuram melhores Universidades para educação dos filhos.
Com essa preocupação do reitor, a Universidade Católica de Moçambique em Nampula continua a harmonizar as políticas e melhorias dos serviços prestados pelos membros daquela instituição, com vista a assegurar a qualidade do projeto educativo.
Sungo disse também que a constante preparação dos professores vai evitar aquilo que constitui vergonha numa instituição do ensino superior.
Importa referir que, segundo padre Felipe Sungo, o papel da Universidade Católica de Moçambique não deve ser neutro, mas sim de servir melhor a sociedade