Uma peneira mágica caiu ao fundo de uma residência, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (06/06), no bairro de Napipine, na cidade de Nampula.
Trata-se de um avião noturno, comumente conhecido como um meio usado por pessoas de má-fé, rotuladas de feiticeiras, que se ocupam de fazer mal aos outros durante a calada da noite.
Félia Castigo é dona de casa onde aconteceu a queda do vôo-peneira e disse que sofre de várias enfermidades há cinco anos.
Já se fez a vários hospitais e médicos tradicionais, mas sem solução alguma. Isto tudo fez com que, finalmente, optasse por solicitar a presença de um curandeiro que pudesse fazer um tratamento na sua residência.
E ainda considera que a queda do vôo-peneira resulta do tratamento feito ontem, terça-feira, por um curandeiro vindo da Província do Niassa.
Tina Sumaila, filha de casa, encara de igual modo a queda da peneira mágica e diz estar esperançosa que, finalmente, a sua tia melhore e supere o sofrimento que de forma contínua vem atormentando a sua saúde.
Sumaila, afirmou ainda, que se tratava de uma peneira pequenina, mas que continha gotas de sangue, missangas, entre outras coisas estranhas.
Contudo, há que referir que esta situação não é apenas melancólica, como também se mostra como sendo uma realidade arrepiante, dada a sua complexidade. Até à altura em que a nossa equipa de reportagem retirou-se do local, não se sabia o paradeiro do proprietário da peneira, que também é desconhecido.