Depois de dois anos de prisão na Penitenciária de Marracuene, Província de Maputo, um ex-agente da Polícia encontra-se novamente nas celas do SERNIC em Nampula.
Trata-se de um cidadão, por sinal antigo instrutor da Polícia, que está detido pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) indiciado de roubar vários electrodomésticos na casa dos pais, no bairro de Namutequeliua, na cidade de Nampula.
O indiciado assume o crime, mas disse não saber o que lhe motivou a praticar aquele mal, porque, segundo ele, toda hora nas celas não lhe dignifica.
“A maior parte do dinheiro resultante da venda dos eletrodomésticos que roubei na casa do meu pai, gastei para ajudar a minha família” – confessou o indiciado.
Por seu turno, Enina Thine, porta-voz do SERNIC em Nampula, afirmou que o indivíduo estava a cumprir uma pena por prática do crime de corrupção na capital do país, onde escapuliu-se da Penitenciária com destino a Nampula, por sinal sua terra natal.
O infrator não se conformou com o crime pelo qual estava a ser castigado em Maputo, daí que, chegado a Nampula, furtou alguns bens na residência dos seus pais alegando que este estava gravemente doente e precisava de um valor para o seu tratamento.
Enina revelou que estão a ser levados a cabo trabalhos operativos, no sentido de recuperar outros bens na posse dos coniventes e garantiu que serão seguidos os passos subsequentes para a sua responsabilização.