Edil de Nampula revoltado com as empresas que primam pela fuga ao fisco municipal

Edil de Nampula revoltado com as empresas que primam pela fuga ao fisco municipal

Grandes empresas na Cidade de Nampula não canalizam ao Conselho Municipal os valores que estas descontam dos munícipes na compra e no pagamento de alguns serviços públicos.

A denúncia foi feita no último Sábado (30/07) pelo Presidente do Concelho Municipal da Cidade de Nampula, Paulo Vahanle.

O Autarca chamou de ladrões a todos aqueles que depois de descontarem os valores não fazem chegar aos cofres do Concelho Municipal.

Segundo o edil, o que se desconta dos munícipes na compra de energia e água, por exemplo, não é canalizado ao Concelho Municipal, o que de certa maneira, retrai a realização de certas actividades a bem dos munícipes e da população em geral.

Vahanle recordou que o problema é antigo, ao que, na sua opinião, devia chegar ao fim numa altura em que o Concelho Municipal pretende executar várias obras, com destaque para a continuidade do melhoramento das vias de acesso.

O edil sublinhou que muitos agentes económicos apresentam reclamações infundadas no processo de pagamento das suas obrigações, uma situação que dificulta a sua governação.

Por: João Baptista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

shares