Grandes empresas na Cidade de Nampula não canalizam ao Conselho Municipal os valores que estas descontam dos munícipes na compra e no pagamento de alguns serviços públicos.
A denúncia foi feita no último Sábado (30/07) pelo Presidente do Concelho Municipal da Cidade de Nampula, Paulo Vahanle.
O Autarca chamou de ladrões a todos aqueles que depois de descontarem os valores não fazem chegar aos cofres do Concelho Municipal.
Segundo o edil, o que se desconta dos munícipes na compra de energia e água, por exemplo, não é canalizado ao Concelho Municipal, o que de certa maneira, retrai a realização de certas actividades a bem dos munícipes e da população em geral.
Vahanle recordou que o problema é antigo, ao que, na sua opinião, devia chegar ao fim numa altura em que o Concelho Municipal pretende executar várias obras, com destaque para a continuidade do melhoramento das vias de acesso.
O edil sublinhou que muitos agentes económicos apresentam reclamações infundadas no processo de pagamento das suas obrigações, uma situação que dificulta a sua governação.