Criminalidade na flôr da pele em Namarepo A, cidade de Nampula

Criminalidade na flôr da pele em Namarepo A, cidade de Nampula

Um grupo desconhecido de malfeitores esta a aterrorizar a Unidade Comunal de Namarepo “A”, bairro de Napipine, arredores da cidade de Nampula.

Agressões físicas e violações a mulheres são os crimes mais comuns cometidos pelos malfeitores, durante anoite ou mesmo em pleno sol do dia.

Caso recente aconteceu na madrugada desta sexta feira (24/02), em que a vitima foi uma jovem de cerca de 30  anos de idade, que ao sair de sua casa para comprar pão, foi agredida e violada sexualmente numa casa de banho, onde depois ficou abandonada meio morta.

A vitima, ainda inconsciente, viria a ser socorrida por vizinhos, depois das sete horas, e encaminhada ao hospital central de Nampula, onde teve tratamentos médicos intensivos na Genecologia.

Os moradores da área, estão desapontados com a situação e contam que para alem desta Acção, outras pessoas sofreram agressões, sob um olhar negligente de quem de direito.

Falando a Rádio e Televisão Encontro, os moradores da área onde aconteceu o crime exigiram que a policia se faca presente naquela Unidade residencial, porque, segundo disseram, vivem numa insegurança.

“Encontrei ela desmaiada na minha casa de banho esta madrugada e fui informar os vizinhos e o secretario da Unidade, para depois evacuamos ao hospital.” – disse o proprietário da casa de banho usada para o crime.

Uma mãe que apenas se identificou por Jacinta lamentou o sucedido  e pediu para que seja instalada uma unidade policial naquela zona residencial, por ser frequente a ocorrência de casos criminais.

“Ē muito triste o que está a acontecer nesse nosso bairro, vivemos com medo e estamos a pedir socorro”.- lamentou.

As autoridades locais tomaram conhecimento do crime e recordaram que vezes sem conta, acontecem situações similares, que ate já foram reportados as entidades policiais.

“Na semana passada reportei para o SERNIC, que nessa Unidade Comunal, existem jovens que consomem drogas e álcool que depois agridem pessoas. Mas ainda não tenho resposta”. – Disse o Secretario da Unidade Comunal de Namarepo A, o qual revelou que a ocorrência de crimes na sua área de jurisdição, tem a ver com a falta de policiamento.

Entretanto disse que estuda-se a possibilidade de se instalar uma Unidade policial naquela área, mas que há dificuldade de aquisição de uma casa para o efeito.

Ficamos a saber que no ano passado, um membro da Policia da Republica de Moçambique foi agredido naquela Unidade Comunal tendo lhe sido retirado uma arma de tipo pistola e o respetivo fardamento.

Por Elísio João

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *