O chefe da secção dos cursos do Instituto de Ciências de Saúde de Nampula, considera que a qualidade de formação por parte dos profissionais de saúde continua a ser um desafio.
Eduardo Henriques falando em exclusivo a Radio e Televisão Encontro na manha desta sexta-feira, 24 de Fevereiro, disse que nos anos anteriores tornava-se difícil controlar a qualidade dos profissionais de saúde, visto que o ICS de Nampula era a única instituição vocacionada para formação nessa área.
Henriques disse porém, que o surgimento de várias instituições de formação dos profissionais de saúde em Nampula, veio para corresponder a demanda nessa área.
O chefe da secção dos cursos do Instituto de Ciências Saúde de Nampula, fez saber que aquela instituição continua a monitorar e coordenar o processo de estágios dos recém-formados de institutos privados.
“Existe um sector, na Direção Provincial de saúde de Nampula que inspeciona a formação nos institutos privados, cabendo ao ICS apenas coordenar os estágios dos formandos”.- disse a fonte explicando que a qualidade dos profissionais de saúde continua a constituir um desafio enorme.
Para este ano, poderão se ingressar um total de duzentos e cinquenta formandos de diversos cursos da área de saúde, cuja formação arranca no mês de Abril.