Ferroviário de Nacala foi o melhor do torneio
O Ferroviário de Nacala sagrou-se campeão do torneio dos clubes de caminhos de ferros de Moçambique ao derrotar o seu homónimo da Beira, por três a dois, na marcação de grandes penalidades.
Foi uma Partida em que as duas equipas fizeram o seu melhor para alcançar a vitória dentro dos 90 minutos, o que não aconteceu, tendo o jogo terminado empatado a zero.
Pese embora o Ferroviário de Nacala ter jogado mais de 60 minutos reduzido a dez unidades, na sequência de uma cartolina vermelha mostrado ao jogador Nhaminga, aos 35 da primeira parte, os homens do Chiveve não foram capazes de aproveitar a situação.
O desfecho do jogo foi decidido na marcação dos pontapés de grandes penalidades, onde três a dois foi o resultado final, com a grande prestação de Dallas, guardares de Nacala, que defendeu o resto dos penaltis.
Para a euforia contagiante no estádio 25 de Junho, onde o sorriso do técnico principal do Ferroviário de Nacala, Artur Comboio ia de orelha a orelha.
Por sua vez, Hélder Duarte maquinista principal da locomotiva da Beira, felicitou a equipa adversária pelo triunfo, igualmente mostrou-se insatisfeito com o desempenho dos seus atletas.
De lembrar que fizeram parte do torneio os clubes ferroviários de Nampula, Quelimane, Beira, Lichinga, Pemba e de Nacala, sendo ao fim do certame, a classificação ficou ordenada da seguinte maneira.
Primeiro lugar, Ferroviário de Nacala, Ferroviário da Beira em segundo lugar, o terceiro lugar foi ocupado pelos locomotivas de Quelimane, depois de derrotar os homens de Lichinga, por 6 a 5 também na marcação de grandes penalidades.
O ferroviário de Nampula organizador do evento, foi lançado para o quinto lugar e ferroviário de Pemba ocupou a ultima posição.
Confrontado pela nossa reportagem o vice-presidente do clube Ferroviário de Nampula disse que o resultado não interessava, o importante era rodar a equipa, numa clara alusão de que estava satisfeito com o desempenho da sua equipa.
Por Assane Júnior