SINTIME procura ser mais unido e coeso em Nampula
O Conselho Provincial do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Indústria metalúrgica, Metalomecânica, e Energia – SINTIME, em Nampula reuniu-se esta sexta feira, 31/03, na sua 6ª conferência, para de entre vários pontos de agenda, fazer avaliação das actividades realizadas entre 2014 a 2023.
Falando na abertura da Conferência, o Secretário Geral do SINTIME, Américo Pedro Macamo, observou a necessidade de os sindicalistas continuarem unidos e coesos, como forma de manter o sindicato mais forte.
Para defender a sua afirmação, Américo Macamo referiu que a 6ª Conferência Provincial do SINTIME, realiza-se sob lema – “Por um SINTIME uno e indivisível”.
O SINTIME através dessa conferencia, pretende acomodar a sua politica económica e social, para adequar ao panorama actual, sem que o trabalhador se sinta indefeso e ultrapassado.
“Por isso, nessa conferência nós vamos definir políticas que vão nortear a nossa realidade, porque o mercado de trabalho que tínhamos a 5 anos atrás, é diferente com o de hoje.” – sublinhou Macamo, recordando que o sindicalista deve continuar a assumir a sua tarefa de defender o trabalhador.
Para a nossa fonte, os sindicalistas não são inimigos das entidades governamentais e ou empregadores, mas sim parceiros.
Por seu turno a secretária Provincial do Sintime em Nampula, Natália Perreira, aponta como desafios, depois desta conferencia, a criação de mais comités sindicais e capacitar os seus quadros em matérias de lei de trabalho e estatutos desse sindicato.
Participaram na VI conferencia, 24 delegados, oriundos de empresas da área de industria, Metalúrgica, Metalomecânica e Energia, na Província de Nampula.
Por Amélia Augusto