Cerca de 18 mil raparigas e adolescentes irão beneficiar do projecto denominado USAID FILOVC, lançado esta quinta-feira, 30/03, na cidade de Nampula.
o projecto será implementado nas províncias de Nampula e Cabo Delgado onde o objectivo é apoiar milhares de crianças e raparigas vulneráveis, com risco de contrair o HIV, para alem de deslocados.
Detino Augusto, coordenador executivo da Ovarelelana, uma das organizações parceiras do projecto, que apresentou o projeto, falou da estratégia de aproximação e apoio a essas pessoas, olhando que algumas delas são de alguma forma de difícil acesso.
No entanto, adiantou que essas pessoas se encontram na comunidade e os actores comunitários irão ajudar na sua localização.
o coordenador executivo da ovarelela avançou que a escolha das províncias de Nampula e Cabo Delgado, deve-se pelo facto de estas registarem maiores números de deslocados e pessoas com HIV comparativamente a vizinha província do Niassa.
Uma das beneficiárias deste projecto é Elísia da Conceição Augusto, que após interromper por um tempo os seus estudos por falta de condições, veio os retomar, graças ao projecto.
Elísia, chamou a mais pessoas que passam por situações de vulnerabilidade a aderirem o projecto.