Residentes e utentes da Estrada que da acesso a zona da Namiepe no posto administrativo de Namicopo, pedem a quem de direito a reabilitação do troço Namialo/ Namiepe como forma de reduzir o sofrimento a que estão sujeitos na procura de serviços básicos.
De entre os serviços básicos, apontam centro de saúde, escolas entre outros, que quase dia após dia, tem sido um calcanhar de akiles para aquela comunidade ter acesso.
Alias, este facto faz com que os munícipes se desloquem para a zona de Namiepe onde estão concentradas as infraestruturas que oferecem estes serviços indispensáveis para a vida humana, com inúmeras dificuldades. Entretanto segundo os munícipes, chegar ao centro de Saúde de Namiepe, constitui um martírio, porque, se antes era, agora, não é possível usar a via utilizando viatura, motorizada ou de bicicleta.
Estudantes da Escola Secundaria Marcelino dos Santos, que também se localiza próximo do Centro de Namiepe e que viram os transportes Semi colectivos interrompidos por conta da degradação do troço, falam do sofrimento que passam no dia a dia na sua batalha diária na preparação do seu melhor futuro e do país em geral.
Estrada condigna, a circulação de transportes semicolectivos vulgo chapas, e outras condições que favoreçam a circulação, é o maior desejo dos munícipes daquele troço.
Este e apenas um exemplo de entre vários troços degradados na cidade de Nampula, sobre tudo durante a época chuvosa.