GOVERNO ENALTECE O CONTRIBUTO DA IGREJA CATOLICA

Manuel Rodriguês encoraja a igreja a continuar no desenvolvimento do capital humano no país
Falando na cerimónia de abertura da 4ª Assembleia Nacional da pastoral, o governador de Nampula repisou que a Igreja Católica tem sabido adaptara-se as várias mudanças do nosso país, enquadrando-se aos desafios actuais.
Como exemplo disso, Manuel Rodriguês aponta o mundo digital e a globalização.
Foi dai que Manuel Rodrigues reconheceu que ser cristão Católico é uma grande graça e responsabilidade, porque carrega nos seus ombros a missão de praticar actos que promovam a paz e concórdia entre o ser humano.
Essas ações, no dizer do Governador de Nampula, complementam a Acção do governo para o bem estar de todos os moçambicanos.
Na componente de formação do homem, Manuel Rodriguês apontou a instalação de Faculdades da Universidade Católica um pouco por todo o país, incluindo na província de Nampula, e da Rádio Encontro, como que ajudam em grande medida para o desenvolvimento do capital humano.
A igreja Católica no dizer do dirigente, está evoluída na promoção da paz e divulgação de mensagens sobre cidadania, promoção da educação e Saúde.
“Reconhecemos a os esforços da Igreja Católica, que está presente em todo território Nacional” – disse a terminar o governador de Nampula, que desafiou aos fiéis católicos a colaborarem no combate aos actos de desinformação sobre a origem da cólera, que ocorrem um pouco por todo o país.