Dom Inácio anotou que o Missionário deve ser para todos e não o contrário
Uma celebração eucarística, na Sé Catedral de Nampula, esta quarta feira, 17/05, marcou o início dos trabalhos da IV Assembleia Nacional da Pastoral, que este ano, decorre sob o lema – Reavivar o Testemunho e a vivência da Palavra de Deus hoje.
Presidida pelo Arcebispo de Nampula e presidente da Conferência Episcopal de Moçambique, Don Inácio Saure, aquela celebração serviu igualmente para, segundo o Evangelho de São Lucas, recordar que a Ceara continua grande e os ceifeiros são poucos.
Foi durante a homilia que Dom Inácio Saure recordou-se do envio dos discípulos, por Jesus Cristo, para uma missão específica.
Para o Arcebispo de Nampula, o cristão deve ter a cultura de ir ao encontro do outro para o ver e ouvir, dar palavras de conforto, deixando-se levar pela compaixão.
Lamentou o facto de nos dias que correm, as pessoas se cruzarem e nunca se encontrarem, sendo, este, o momento para o homem abster-se de toda a imoralidade.
Esperando que a 4ª Assembleia Nacional abra novas estradas, Dom Inácio Saure realçou que um missionário deve ser ao serviço de todos e não todos por um missionário.