Vida Nova poderá ser mais eficaz para as comunidades
Tornar a Vida Nova numa Revista mais eficaz para as comunidades no âmbito espiritual, cultural e social, continua a ser o principal desafio dos fazedores desse meio de comunicação social da igreja católica.
O desafio foi renovado no ultimo sábado, num encontro de reflexão sobre o impacto da revista Vida Nova na sociedade e suas perspetivas futuras.
Naquele encontro, o director editorial da Revista Vida Nova, o Padre António Bonato, referiu que de 2022 a 2023, houve um aumento significativo de assinantes da revista em todo o pais, mas que isso deve constituir um desafio dos seus colaboradores.
Para que o numero de assinantes aumente mais, sabido que a revista Vida Nova não tem fins lucrativos, a direção editorial exige que cada colaborador seja Vida Nova em pessoal.
É a propósito desses desafios, que a Radio e Televisão Encontro, entrevistou o Padre Serafim Muacua, Director Adjunto da Revista Vida Nova.
Para o Padre Serafim Muacua, olhando pelo mundo digital, há necessidade de a Vida Nova dinamizar a sua pagina Web, processo que está a ocorrer, como forma de manter os seus leitores e assinantes sempre informados em tempo recorde, sobre as diferentes temáticas.
Em 2025, a Revista Vida Nova, completa 65 anos de existência.
Para o efeito, segundo o director Adjunto da Revista, Padre Serafim Muacua, está a ser preparado um livro, a ser intitulado – A voz profética em Moçambique, que poderá narrar o processo histórico da revista e o seu contributo para a sociedade moçambicana.
A Vida Nova, uma revista de formação e informação crista, da responsabilidade da Arquidiocese de Nampula, foi criada em 1958, com a missão de Formar, Informar e Evangelizar.
Por Elísio João