2024 “Ano de Oração” em preparação ao Jubileu de 2025: «Um momento privilegiado para redescobrir a necessidade da oração diária»

2024 “Ano de Oração” em preparação ao Jubileu de 2025: «Um momento privilegiado para redescobrir a necessidade da oração diária»

Depois do ano de 2023 dedicado à reflexão sobre os documentos e ao estudo dos frutos do Concílio Vaticano II, o ano de 2024 é o Ano da Oração, inaugurado oficialmente no Domingo 21/1, V Domingo da Palavra de Deus, pelo Papa Francisco no Angelus.

É “um Ano especial de preparação para o Jubileu, durante o qual o horizonte espiritual do acontecimento jubilar deve emergir com mais clareza, indo muito além de qualquer forma de organização estrutural necessária e urgente”. “O cristão, como Maria, é um peregrino de esperança”. E este sé o tema do Jubileu de 2025: “Peregrinos da esperança”.

Este não é um Ano com iniciativas particulares, mas sim um momento privilegiado para redescobrir o valor da oração, a necessidade da oração diária na vida cristã; como rezar e, sobretudo, como educar as pessoas para rezar hoje, na era da cultura digital, para que a oração seja eficaz e fecunda.

O Santo Padre papa Francisco revelou que «De agora em diante, fico feliz em pensar que o ano anterior ao evento jubilar, 2024, poderá ser dedicado a uma grande “sinfonia” de oração. Antes de tudo, recuperar o desejo de estar na presença do Senhor, ouvi-lo e adorá-lo”. Portanto, em preparação para o Jubileu, as Dioceses são convidadas a promover a centralidade da oração individual e comunitária».

Vamos esquecer de fazer isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *