Terremoto em Taiwan: Diocese de Hualien: assistência e atenção às pessoas afetadas

Terremoto em Taiwan: Diocese de Hualien: assistência e atenção às pessoas afetadas

Segundo Vatican News, as autoridades taiwanesas informaram que pelo menos 736 pessoas ficaram feridas no forte terremoto desta quarta-feira, 3 de abril, e o número de mortos na ilha subiu para sete. De acordo com a Agência Nacional de Incêndios (NFA), os fortes tremores que sacudiram Taiwan danificaram 97 edifícios em toda a ilha. Para o presidente dos bispos, dom John Baptist Lee, é muito cedo para dizer exatamente “quantas vítimas existem e de que ajuda concreta elas precisam”

O terremoto de magnitude 7,2 sacudiu Taiwan e o abalo sísmico foi sentido em toda a ilha. Os violentos tremores causaram estragos em vários condados e cidades, especialmente em Hualien, na parte leste da ilha, que fica perto do epicentro do terremoto.

“A diocese – diz uma nota emitida pela Igreja local – entrou em contacto imediatamente com todas as paróquias”. “No momento, com exceção de alguns objetos em algumas paróquias que caíram no chão ou foram danificados e precisam de reparos, não há relatos de danos graves.”

Assistências aos membros da Igreja e das paróquias

“À medida que os tremores secundários continuam, os párocos, os líderes e membros dos comitês pastorais e os paroquianos são instados a continuar vigilantes, prestar atenção à segurança, ficar longe dos edifícios e procurar abrigo em espaços abertos.”

A diocese assegura seu compromisso de fornecer assistência e “atenção às necessidades dos membros da Igreja e das paróquias” e conclui: “Busquemos em nossas preocupações e medos a paz de Jesus Ressuscitado! Que a paz do Senhor esteja conosco! Por isso, oremos juntos!”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *