ELEIÇÕES GERAIS 2024: Conheça algumas caras dos candidatos à presidência da República de Moçambique  

ELEIÇÕES GERAIS 2024: Conheça algumas caras dos candidatos à presidência da República de Moçambique  

Alguns partidos em Moçambique, já tem a vista os seus candidatos para as eleições gerais de 9 de Outubro próximo. Trata-se dos partidos FRELIMO, RENAMO e MDM.

CANDIDATOS PRESIDENCIAIS

FRELIMO: Daniel Francisco Tchapo

Daniel Chapo, é o candidato do partido Frelimo à sucessão de Filipe Nyusi.

Daniel Chapo, nasceu a 6 de Janeiro de 1977, em Inhaminga, província de Sofala. É formado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Eduardo Mondlane, fez o curso de Conservador e Notariado e fez Mestrado em Gestão de Desenvolvimento pela Universidade Católica de Moçambique.

Foi docente de Direito Constitucional e Ciências Políticas, em 2005 foi nomeado Conservador para o Distrito de Nacala-Porto e em Novembro de 2015, viria a ser transferido para desempenhar as funções de Administrador no distrito de Palma, na província de Cabo Delegado.

Em Março de 2016, Tchapo é nomeado Governador da Província de Inhambane, cargo que ocupa até então.

MDM: Lutero Simango

Lutero Simango, presidente do MDM, é o candidato do partido onde foi proposto pela Comissão Política e a proposta foi aceite pelos órgãos sociais e os membros do Conselho Nacional.

O Enginheiro Mecanico no seu discurso, logo após a sua indicação, afirmou que concorrer à Presidência da República, “é uma responsabilidade colectiva do seu partido e de todos os moçambicanos”.

Renamo ainda não apresentou o seu candidato que será escolhido no px congresso (15-16 de aio 24)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *