Armando Guebuza, afirma que é preciso ter consciência de quem somos culturalmente e desenvolver um sentido de orgulho em relação às crenças, histórias e valores locais para enfrentar os desafios actuais.
Segundo O Pais, o antigo Presidente da República, fez estas declarações durante a palestra de celebração de 25 de Setembro, dia das Forças Armadas de Defesa de Moçambique.
Guebuza, que exaltou a todos que estiveram envolvidos no processo de libertação do país, trouxe alguns desafios que determinam a geração actual, tais como, continuar a investir na Unidade Nacional, garantir a viabilidade das nossas fronteiras e a nossa integridade territorial e lutar pelo desenvolvimento do país, sem distinção de género, etnia e religião.
“São desafios que só podem ser enfrentados se continuarmos e ter presente quem nós somos culturalmente, e continuarmos a desenvolver o sentido de orgulho em relação às nossas crenças, a nossa história, aos nossos valores, as nossas línguas e a nossa maneira de ser”, disse Guebuza citado pelo O País.