Conflito Pós-Eleitoral: Há registo de vítimas mortais devido a manifestação

Agentes da Policia da República de Moçambique em Nampula, afectos na 4ª esquadra no bairro de Namutequeliua alvejaram um jovem, na tarde desta quinta-feira.
Segundo Ikweli, o incidente aconteceu por volta das 13 horas desta quinta-feira. O referido jovem simplesmente estava numa circulação que se presume de normal, numa altura em que na zona vivia-se um ambiente sem agitação, mas de repente dois polícias levantaram e um deles disparou para o finado que, de imediato, perdeu a vida, contaram testemunhas no local.
“Estava tudo calmo aqui, esse jovem não estava nem agitado, estava a passar aqui na estrada, nesse tempo sentia-se alguma agitação lá nos Belenenses, mas aqui estava calmo, apesar de existirem algumas pessoas que estavam ansiosas em perceber a situação de lá nos Belenenses, mas esse jovem simplesmente estava a passar”, relatou uma fonte citado pelo IKWELI.
Ainda em consequência da manifestação, foi registado na manha desta quinta-feira na cidade de Nacala-porto, província de Nampula, vítimas mortais, sendo dois agentes da PRM e 4 civis. O sinistro aconteceu quando agentes da PRM resolveram dispersar os manifestantes com recurso a gás lacrimogénio. Para responder o impacto da manifestação em protesto dos resultados eleitorais em todo país e que foi convocada pelo candidato a presidência Venâncio Mondlane, os serviços de urgência do Hospital Central de Nampula (HCN), tem estado a receber pacientes que contraíram ferimentos graves e ligeiros.