Todos detalhes estão sendo executados para a realização da grande festa de esperanca e oração dos jovens garantiu o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Maputo , Dom Osório Citora.
“A preparação está indo, a cruz está passando de paróquia em paróquia, há muita participação dos jovens, agora com a escolha também do hino, a escolha dos símbolos, dos necessários, mas estamos a bom ponto para receber os jovens de todo Moçambique que vêm como peregrinos de esperança para esta terceira jornada nacional dos jovens”, disse Dom Osório.
E porque a cerimónia coincide com o jubileu de 2025, proclamado pelo Papa Francisco, que é um dos eventos mais significativos do calendário católico, Dom Osório espera a participação massiva da juventude do Rovuma ao Maputo para juntos clamarem pela paz e esperança.
“E seria mesmo uma boa ocasião que os jovens viessem à capital para também falarmos a toda a igreja, a todo mundo, que os jovens esperam e lutam pela paz e querem ser peregrinos da paz e querem construir um mundo de esperança, como a nossa igreja quer e como o Santo Padre…” concluiu o Bispo Auxiliar.
Face os conflitos políticos após eleições de 9 de Outubro, o bispo auxiliar da arquidiocese de Maputo que condena a injustiça e a destruição encorajou a juventude a ser construtor de paz.