Arquidiocese de Nampula testemunhou a profissão perpétua das irmãs Maria Kibue e Lurdes Manuel

Por: Cremildo Alexandre
A Paróquia da Santa Isabel, Arquidiocese de Nampula; norte de Moçambique, testemunhou no último final semana a profissão perpétua das irmãs Maria Kibue e Lurdes Manuel Da congregação apresentação de Maria.
A missa solene foi presidida pelo Arcebispo de Nampula, Dom Inácio Saure. Na homilia por ocasião da cerimónia solene, Dom Inácio citando o papa na sua exortação sobre a vida consagrada afirmou que as irmãs têm a missão de seguir a vida do Cristo além dos ensinamentos que assumiu para si.

O Arcebispo, elucidou ainda que a vida consagrada é viver radicalmente a própria vida baptismal ligada a realidade de uma comunhão e missão, caracterizada pela profissão dos conselhos evangélicos dum modo estável.
“A vida consagrada está completamente fundada na consagração baptismal. É um dono de Deus à sua igreja, é o próprio Deus que escolhe homens e mulheres para o seguir de perto desta maneira, nesta vida. O Arcebispo elucidou ainda que a vida consagrada é viver radicalmente a própria vida baptismal, ligada à realidade de uma comunhão e missão, caracterizada pela profissão dos Conselhos Evangélicos do mundo estável” declarou o Arcebispo.
As irmãs que responderam sim ao chamamento da missão de Cristo através do exemplo da Maria mãe de jesus, em uma mensagem, disseram estar conscientes das dificuldades durante os 12 anos mas que nãos os deixaram de se desviar.
As irmãs que reconhecem que a vida tem valor quando Deus é o centro, garantiram continuar a os moldar como barro e agradecerem a todos que contribuíram durante a caminhada.

A Congregação Apresentação de Maria através de uma mensagem, apelou aos jovens a não fecharem os seus corações quando o chegar o momento de chamamento do senhor para a missão.
A missa da profissão perpétua das irmãs Maria Kibue e Lurdes Manuel da congregação apresentação de Maria, contou com a presença de Sacerdotes, consagradas, leigos, familiares, convidados especiais e paroquianos.