O bispo de Pemba, Juliasse Sandramo, alerta que 2025 poderá ser bastante difícil devido à perda de muitas culturas agrícolas e apela à ajuda. O Dom Juliasse , apela à solidariedade do povo moçambicano para com as vítimas do ciclone.
“Várias casas foram destruídas pelo ciclone Chido, que atingiu Moçambique nos últimos dias. Nós não temos muitas condições para assistir. Nós estamos a lançar apelos, não há respostas imediatas. O que se faz aqui em Moçambique é agora começar a lançar esse SOS para aqueles que puderem partilhar o que têm para se poder assistir. Nós temos cá, por causa da guerra que se enfrenta em Cabo Delgado, agências humanitárias das Nações Unidas que também estão envolvidas no levantamento dos efeitos deste ciclone para também fazerem o apelo” frisou Dom Juliasse em uma em entrevista a DW.
Pelo menos 70 pessoas morreram e outras 600 ficaram feridas em Cabo Delgado, Nampula e Niassa devido ao ciclone Chido de acordo com as autoridades. Estima-se ainda que 80% das casas em vários distritos foram devastadas.