Os Moradores do Bairro de Mutauanha, posto administrativo de Muatala, na cidade de Nampula exigem a EDM-Electricidade de Moçambique, em Nampula a reposição da iluminação pública na rua Eduardo Mondlane.
Esta preocupação surge numa altura em que nos últimos dias aumenta o número de pessoas que sofrem roubo dos seus bens na via pública.
Faúsia Raimundo e Aniceto António, residentes daquele bairro contaram que por falta da corrente pública naquela zona residencial várias pessoas sofreram de agressão dos malfeitores neste primeiro semestre do ano.
As nossas fontes explicaram que o falecido presidente do Município de Nampula, Mahamudo Amurane, através do projecto de bairros circulares, a EDM disponibilizou a luz pública para aquele bairro, mas em menos de um mês as lâmpadas deixaram de acender.
“Já lá vão três anos que vivemos com esse problema sob olhar negligente das pessoas competentes para resolver esse problema “-apontaram aqueles moradores, acrescentando que ligado ao problema de falta da luz pública esta também a fraca actuação dos homens da lei e ordem no processo de patrulhamento nocturno para garantir a ordem e tranquilidade públicas.
Os nossos entrevistados acreditam que se a EDM repusesse a iluminação pública no bairro em causa os casos de agressão física durante a noite iriam reduzir.
Os nossos entrevistados pediram a electricidade de Moçambique, delegação de Nampula, para que faça a manutenção das lâmpadas que lá foram instaladas que até então não funcionam.