Carência de água em Nampula

FRACO ABASTECIMENTO DE ÁGUA PREOCUPA MORADORES
Os moradores do bairro de Muahivire na cidade de Nampula mostram-se preocupados com o fraco abastecimento de água potável para aquela zona residencial.
Alguns moradores ouvidos pela nossa reportagem explicaram que a falta de água para aquele bairro regista-se há um ano sob olhar negligente das autoridades competentes que velam a área da distribuição do precioso líquido.
Agostinho Carlos, um dos moradores do bairro de Muahivire explicou que a fraca distribuição da água para aquela zona residencial leva a que muitas famílias que ali vivem usem água que não esteja em condições para o seu consumo perigando desta a saúde dos cidadãos.
“Já lá vão três anos que somos obrigados a pagar as facturas de água, mesmo sabendo que a mesma não sai e, por conta desse problema, muitas famílias não pagam e são lhes cortadas a água. Não pagamos porque a consumimos.
As torneiras não jorram água”- apontou o nosso entrevistado acrescentando que a falta de água naquele bairro faz com que muitas famílias se desloquem para outros bairros mais distantes para ter acesso ao precioso líquido.
Os nossos entrevistados explicaram que, para além do não abastecimento de água para aquele bairro, o outro problema está ligado com a não abertura das fontenárias públicas que o FIPAG tinha disponibilizado gratuitamente por conta da COVID- 19 para a higienização das mãos.
(Por Júlio Assane)