CERCA DE 200 CRIANÇAS ASSISTIDAS NOS CENTROS DE ACOLHIMENTO
O Departamento provincial de Género Criança e Acção Social da província de Nampula está neste momento a assistir cerca de 200 crianças nos centros de acolhimento nesta época da COVID-19.
Outras 340 já se encontram no convívio familiar onde, antes de serem entregues aos seus legítimos familiares foi feito um estudo para se aferir se as mesmas reúnem ou não condições para receber as crianças.
O Representante do Departamento Provincial de Assuntos de Género Criança Acção, Augusto Mário, explicou que o departamento está a monitorar os centros de acolhimento e famílias para dar resposta as medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus.
Augusto Mário afirmou que recebeu baldes com torneira, sabão, máscaras e javel dos seus parceiros para apoiar as famílias carenciadas com maior destaque para pessoas com deficiência e crianças responsáveis de famílias para se prevenirem do novo coronavírus.
“Neste momento o sector está a fazer o registo de pessoas vulneráveis para que tenham um apoio em produtos alimentares e, para além disso, as mulheres que realizam actividades informais, viúvas e solteiras vão beneficiar de subsídio de 1500 meticais mensal para se manterem prevenidas neste tempo da COVID-19ʺ- apontou Augusto Mário acrescentando que em todo o país o sector registou cerca de 900 famílias vulneráveis que serão assistidas.