Acidente de viação faz três mortos
Acidente de viação faz três mortos
Três pessoas morreram e 109 pessoas deram entrada no Hospital Central de Nampula na sequencia dos acidentes de viação registados durante os primeiros quinze dias na cidade de Nampula.
A informação foi divulgada hoje (segunda-feira) pela médica clinica geral do hospital central de Nampula Laise Duarte, durante a apresentação dos casos que deram entrada na primeira quinzena de agosto naquela maior unidade sanitária da região norte do país.
Laise Duarte explicou que, para além das mortes por acidente de viação que o hospital, aquela maior unidade sanitária da região norte registou 47 pacientes entrada por malaria que resultou em uma (1) morte.
Laise Duarte, lançou um apelo as pessoas desta cidade para que não ignorem as medidas decretadas pelo ministério da saúde no uso corecto da rede mosquiteira e evitar fazer-se ao volante sob efeito de álcool para evitar derrame de sangue nas estradas desta cidade. No mesmo período em alusão, A fonte explicou que, o hospital registou dois (2) casos de violência sexual contra duas menores de 18 anos de idade.
No que diz respeito a situação do coronavírus na província de Nampula, Laise Duarte explicou que o hospital testou 3.820 pacientes incluindo os acompanhantes onde, 90 casos foram suspeitos e 40 pessoas foram colhidas as amostras para a sua testagem.
A fonte exortou aos cidadãos residentes nesta província para continuarem a usar a máscara e a lavagem constante das mãos para evitar a contaminação da pandemia mundial do novo coronavírus.
De referir que, durante a primeira quinzena de agosto, o hospital central de Nampula registou 1792 pacientes dos quais, 240 foram internados, 137 foram encaminhados nos serviços de medicina, 70 pacientes nos erviços de cirurgia e 33 nos serviços de ortopedia e traumatologia.
(Júlio Assane)