HCN INAUGURA CENTRAL DE CHAMADAS DE EMERGÊNCIA PARA COVID-19

Mais de 8.640.000.00 mt (oito milhões e seiscentos e quarenta mil meticas) foram usados para reabilitar e comprar material para a sala de central de chamadas para serviços de emergência médica contra COVID-19 instalado no Hospital Central de Nampula.
A central de chamadas para utentes, foi inagurada na manhã de hoje pelo Secretário do Estado da provincia de Nampula, Mety Oreste Gondola, onde explicou que, a mesma tem a cobertura de atender utentes das provincias de Cabo Delgado, Niassa e Zambézia.
Mety Gondola explicou que a central de chamdas do Hospital Central de Nampula conta com 12 técnicos altamente formados para atender e resolver as preocupações que os utentes de diferentes locais solicitarem a sua satisfação.
“Os servicos da central de chamadas vai funcionar durante 24horas (vinte e quatro horas)” -sublinhou Mety Gondola, onde explicou que, dos 12 técnicos afectos na sala o seu trabalho será rotativo para serem capazes de responder a demanda dos utentes.
Aquele Secretário disse que para além da língua portuguesa, os tecnicos foram formados para atender os utentes que falam a lingua materna das provincias de Cabo Delgado, Niassa, Zambézia e Nampula.
Mety Gondola avançou que desde o funcionamento expirimental da central de chamadas, por dia são atendidos mais de 500 utentes que procuram exclarecimentos sobre a COVID-19 e outras doenças.
A central não prende-se apenas para utentes que procuram exclarecimento da COVID-19, “os técnicos também foram formados para responder qualquer dúvida que os utentes têm” sublinhou Gondola.
(Júlio Assane)