INSS EM NAMPULA

INSS EM NAMPULA

Arrecadou nos primeiros seis meses mais de 400 milhões de meticais

Mais de 400 milhões de meticais é o valor que o Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) em Nampula arrecadou nos primeiro 6 seis meses do corrente ano.

A informação foi tornada pública na manhã desta terça-feira (15.09) pelo respectivo delegado provincial do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) Arone Uamba num encontro de balanço das actividades desenvolvidas por aquele sector durante os 31 anos de existência daquela instituição.

O encontro de balanço das actividades desenvolvidas pelo INSS, tem por objectivo colher informações credíveis dos beneficiários, se os mesmos estão satisfeitos com o trabalho que o INSS está a realizar nesta parcela dos país.

Arone Uamba espera que o encontro com os beneficiários do INSS possa trazer resultados satisfatórios para o bom funcionamento daquela organização na capital económica do país.

O Delegado provincial do Instituto Nacional de Segurança Social, Arone Uamba, explicou que a província de Nampula até neste momento conta com um total de 12 mil e 280 contribuintes, 139 mil e 138 beneficiários e 2.006 trabalhadores que fazem a contribuição no Instituto Nacional de Segurança Social por conta própria.

A fonte disse que o INSS está a trabalhar junto com as empresas para acabar com as irregularidades que estão a acontecer de, um trabalhador receber dois pagamentos de forma simultânea, da empresa e do INSS.

No que diz respeito a prevenção da COVID-19 na província e no país, aquele dirigente explicou que o sector que dirige já distribuiu 39 mil máscaras de fabrico caseiro para os seus funcionários e pessoas vulneráveis e a nível nacional foram entregues um total de 300 mil máscaras também de fabrico caseiro.

(Júlio Assane)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *