GOVERNO DE NAMPULA PREOCUPADO COM O AUMENTO DE CASOS DA DESNUTRIÇÃO CRÓNICA

O Governador da província de Nampula, Manuel Rodrigues Alberto, mostra-se preocupado com o aumento de casos de desnutrição crónica em mulheres gestantes e crianças menores de cinco anos de idade.
O aumento de casos da desnutrição crónica em mulheres e crianças na província de Nampula segundo o governador Manuel Rodrigues deve-se, pelo número crescente de pobreza que tanto assola a população moçambicana em particular a província de Nampula.
A fonte explicou que o sucesso no combate da desnutrição crónica está dependente da participação e envolvimento e entrega de todas forças vivas da sociedade moçambicana.
“O nível de desnutrição crónica só na província de Nampula superam aos que são registados nas outras províncias” sublinhou o governante para quem os recursos que forem oferecidos pelos parceiros, serão usados para criação de programas e actividades que têm que ver com o melhoramento da dieta alimentar para a mudança de comportamento, atitudes e de hábitos alimentares das populações.
A fonte explicou que a província de Nampula é rica na produção de produtos alimentares e não se justifica que a mesma seja uma das primeiras do país com maior índice de desnutrição crónica em mulheres e crianças de zero a cinco anos de idade.
O governador explicou ainda que o seu executivo vai continuar a trabalhar nos próximos cinco anos, para tudo fazer na redução de casos de desnutrição crónica em mulheres e crianças nesta parcela do país.
(Júlio Assane)