Quatro pessoas morreram carbonizadas e 16 ficaram feridas na noite do último domingo (27.08) no posto administrativo de Anchilo distrito de Nampula, em consequência de um acidente de viação entre duas viaturas.
Envolveram-se no acidente, ocorrido por volta das 21horas, uma viatura ligeira e outra pesada que carregava inertes.
Segundo os dados divulgado pela responsável dos serviços do banco de socorros, Dalva Khosa, até neste momento os corpos não foram identificados pelos seus familiares devido o estado avançado de carbonização.
A fonte contou que dos 16 feridos do acidente que envolveu uma viatura ligeira e uma pesada somente 11 estão internados para serem assistidos durante esta semana.
Para além dos quatro corpos não identificados, Dalva Khosa disse que o hospital registou durante o final de semana a entrada de seis mortos de um acidente de viação ocorrido no Distrito de Angoche, onde foi apontado o excesso de velocidade como a causa do sinistro
Haua Sufane uma das sobreviventes do acidente ocorrido no distrito de Angoche declarou que quando o carro rebentou os pneus de frente e atrás foi cuspida para fora da viatura e, na ocasião, uma das suas sobrinhas que vinha junto com ela perdeu um braço.
Num outro desenvolvimento, aquela fonte exortou aos condutores para evitar o excesso de velocidade como forma de escapar casos de género.