O governo da província de Nampula prevê uma produção global de 85.1 mil milhões de meticais para o próximo ano económico.
A informação foi tornada pública hoje (29.09) pelo governador da província de Nampula, Manuel Rodrigues Alberto, durante a realização da II Sessão Extraordinária alargada aos Administradores Distritais, que teve como ponto, a apreciação do plano económico e social do ano de 2021 e do seu respectivo orçamento.
Manuel Rodrigues contou que com a produção global orçada em 85.1 mil milhões de meticais, a província terá um crescimento de 6 por cento.
A fonte afiançou-nos que para o ano de 2021, o governo irá realizar actividades que vão aumentar o nível de produção e de produtividade agrícola e fomento pecuário nos distritos de Erate, Mecubúri, Nacaroa, Muecate e Rapale, na distribuição de 100 gados bovinos divididos em vinte (20) para cada distrito.
No mesmo período em alusão, aquele dirigente referiu que o seu executivo vai realizar igualmente a construção de 130 fontes de água para toda extensão da província de Nampula e, construir 15 pequenos sistemas de abastecimento de água que poderão elevar a cobertura de abastecimento de água para o próximo ano em 15.4 por cento.
“A província de Nampula dispõe de uma quantidade extensa de terras aráveis para a realização da actividade agrícola. Por isso a necessidade do governo investir cada vez mais no crescimento da agricultura na província de Nampula”, sublinhou Manuel Rodrigues.