Mais de três mil habitantes residentes no posto administrativo de Napipine localidade de Niarro na cidade de Nampula vão dentro de trinta dias beneficiar-se de um PT para o abastecimento da corrente eléctrica.
A obra da expansão da corrente eléctrica para a localidade de Niarro, posto administrativo de Napipine,terá 600 metros de rede de média tensão e está orçada em 5 milhões e duzentos mil meticais. Numa primeira fase serão beneficiados um total de 300 consumidores e a previsão será de abastecer um total de 1000 casas.
O governador da província de Nampula, Manuel Rodrigues Alberto, explicou que o abastecimento de energia para aquela zona residencial é o cumprimento da promessa feita pelo seu governo em trazer a energia para Niarro, localidade que há dez 10 anos atrás aquela comunidade tanto chorou para ter energia.
Manuel Rodrigues disse que o governo de Moçambique reconhece que a energia eléctrica é o motor para o contínuo desenvolvimento da actividade económicas no país e em particular nos distritos e localidades da província económica da região norte de Moçambique.
“Com a energia que será montada nesta zona residencial, vai melhorar as condições de vida dos moradores e, combater a pobreza no seio da comunidade de Niarro” sublinhou o governador de Nampula.
A fonte prometeu que o seu executivo vai continuar a fornecer a energia eléctrica para mais localidades dos distritos de Nampula.
Manuel Rodrigues exortou a comunidade de Niarro, para quando chegar a corrente eléctrica naquele bairro, todos sejam vigilantes para evitar a vandalização da rede, porque segundo suas palavras, existem pessoas que não gostam ver os outros a desenvolver.