Município de Nampula pavimenta Rua 2.289 que dá acesso ao mercado do peixe
O conselho autárquico da cidade de Nampula iniciou ontem o processo de pavimentação da rua 2289 que dá acesso ao mercado do peixe.
A pavimentação da rua compreende 1.2 km de distância e está orçado em 9 (nove) milhões de meticais, fundo do Conselho Autárquico da cidade de Nampula e parceiros.
O lançamento da primeira pedra que dá acesso ao mercado do peixe, não contou com a presença dos membros da Assembleia Provincial para dar o seu testemunho da cerimónia de pavimentação da rua 2289.
Paulo Vahanle, Presidente do Conselho Autárquico da Cidade de Nampula, explicou que a reabilitação da rua 2289 é o cumprimento dos seus planos de actividades que o município traçou para este ano. E a reabilitada desta estrada vai minimizar aquele que era o congestionamento de viaturas, principalmente no tempo chuvoso que era difícil chegar dentro do mercado do peixe.
Nos próximos tempos, o município pretende pavimentar a rua que sai da Av. Eduardo Mondlane ligando o mercado 25 de Junho, vulgarmente conhecido por mercado Matadouro em Mautala. Avançou Paulo Vahanle presidente do conselho autárquico da cidade de Nampula.
Questionado sobre a não participação dos membros da Assembleia Municipal, Paulo Vahanle, explicou que os membros tiveram conhecimento da cerimónia, mas recusaram-se a participação sem dar justificação.
Sem ser informado da suposta venda da feira Dominical, o chefe do posto de Muhala Expansão arredores da cidade capital de Norte, Paulo António Bosco explicou que a reabilitação da rua que dá acesso ao mercado do peixe, vai ajudar aos munícipes e aos automobilistas a reduzir os acidentes que ali existiam.
(Júlio Assane)