Cerca de 250 famílias deslocadas recebem produtos alimentares

Cerca de 250 famílias deslocadas recebem produtos alimentares

Por Júlio Assane

Um total de 250 famílias deslocadas vítimas de terrorismo de Cabo Delgado receberam neste final de semana produtos alimentares e vestuários.

Os produtos entregues as famílias vitimas dos ataques terroristas de Cabo Delgado, enquadra-se no âmbito da campanha lançada pela comunidade islâmica que é de angariar donativos para ajudar as famílias que se encontram a viver nesta província, por conta dos ataques terroristas de Cabo Delgado.

A campanha lançada no mês de Agosto tem como lema “Estenda a sua mão com uma parte que tiver para quem precisa”.

O governador da província de Nampula, Manuel Rodrigues Alberto que procedeu a entrega dos primeiros dez Kits as famílias, agradeceu o gesto das pessoas que mostraram o seu interesse de ajudar as pessoas que necessitam e no caso concreto as famílias de Cabo Delgado.

E porque a província de Nampula neste momento conta com um total de 28 mil e 500 deslocados de Cabo Delgado, Manuel Rodrigues, instou as organizações sediadas nesta província e não só, a intensificarem a campanhas do género para ajudar essas famílias que não têm o que comer e nem vestir e muito menos onde passar a noite.

Manuel Rodrigues voltou a exortar toda a sociedade da província a condenaram os atos terroristas que estão a decorrer na província de Cabo Delgado, para um contínuo desenvolvimento da província e no país em geral.

Sheik Essimela Abdala, Presidente do Conselho de ALIMOS em Nampula, disse que a organização que dirige vai continuar a trabalhar para angariar mais kits de Alimentos e vestuário para ajudar as famílias vindas de Cabo Delgado.

“Esta campanha não termina aqui” referiu Essimela Abdala.

Alguns beneficiários interpelados pela nossa reportagem, agradeceram o gesto das organizações desta província e pedem para que iniciativas desse género seja contínua para abranger as outras famílias que se encontram noutros locais desta província.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

shares