Cerca de 250 famílias deslocadas recebem produtos alimentares
Por Júlio Assane
Um total de 250 famílias deslocadas vítimas de terrorismo de Cabo Delgado receberam neste final de semana produtos alimentares e vestuários.
Os produtos entregues as famílias vitimas dos ataques terroristas de Cabo Delgado, enquadra-se no âmbito da campanha lançada pela comunidade islâmica que é de angariar donativos para ajudar as famílias que se encontram a viver nesta província, por conta dos ataques terroristas de Cabo Delgado.
A campanha lançada no mês de Agosto tem como lema “Estenda a sua mão com uma parte que tiver para quem precisa”.
O governador da província de Nampula, Manuel Rodrigues Alberto que procedeu a entrega dos primeiros dez Kits as famílias, agradeceu o gesto das pessoas que mostraram o seu interesse de ajudar as pessoas que necessitam e no caso concreto as famílias de Cabo Delgado.
E porque a província de Nampula neste momento conta com um total de 28 mil e 500 deslocados de Cabo Delgado, Manuel Rodrigues, instou as organizações sediadas nesta província e não só, a intensificarem a campanhas do género para ajudar essas famílias que não têm o que comer e nem vestir e muito menos onde passar a noite.
Manuel Rodrigues voltou a exortar toda a sociedade da província a condenaram os atos terroristas que estão a decorrer na província de Cabo Delgado, para um contínuo desenvolvimento da província e no país em geral.
Sheik Essimela Abdala, Presidente do Conselho de ALIMOS em Nampula, disse que a organização que dirige vai continuar a trabalhar para angariar mais kits de Alimentos e vestuário para ajudar as famílias vindas de Cabo Delgado.
“Esta campanha não termina aqui” referiu Essimela Abdala.
Alguns beneficiários interpelados pela nossa reportagem, agradeceram o gesto das organizações desta província e pedem para que iniciativas desse género seja contínua para abranger as outras famílias que se encontram noutros locais desta província.