INGC em Nampula Recebe 10 toneladas de produtos alimentares

INGC em Nampula Recebe 10 toneladas de produtos alimentares

Por Júlio Assane

O Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC) recebeu dez toneladas de produtos alimentares para ajudar as vítimas dos ataques terroristas de Cabo Delgado.

Os donativos entregues ao INGC são fruto de contribuição dos funcionários do Instituto Nacional da Indústria e Comércio e parceiros.

Manuel Rodrigues Alberto, governador da província de Nampula, sublinhou que os donativos entregues ao instituto de gestão nacional de calamidade INGC, delegação de Nampula, vão minimizar a vida de muitas famílias que neste momento se encontram desprovidas de alimentos e vestuário.

A fonte voltou a apelar as outras organizações a consciencializarem-se com a causa de ajuda de forma continua as famílias que neste momento precisam de apoio de todos os moçambicanos e não só.

Por seu turno, o Secretário do Estado da província de Nampula, Mety Oreste Gondola, avançou que neste momento a província de Nampula conta com um total de 31.559 deslocados de guerra de Cabo Delgado e com apoio oferecido as mesmas famílias poderá de certa forma ajudar uma parte destas famílias que se encontaram acomodadas em diversos locais desta província da região norte dom pais.

Num outro desenvolvimento, Mety Gondola avançou que na próxima semana vai iniciar o processo de reassentamento de algumas famílias ao posto administrativo de Corrane distrito de Meconta.

Por fim, o Ministro da Indústria e Comércio, Carlos Mesquita, frisou a necessidade de se continuar a criar mais grupos de ajuda aos deslocados, pelo facto dos números que a província de Nampula neste momento apresenta ser assustador.

A fonte explicou que as contribuições que os funcionários daquele órgão estão a fazer estendem-se as outras pessoas que têm a vontade de ajudar as famílias que se encontram nesta província.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

shares